Venda do Boston Celtics não deve ser realizada ainda em 2024
Uma das vendas mais demoradas da história dos esportes que trabalham com franquias, é com certeza a do Boston Celtics. Muito por conta dos valores envolvidos, mas também, das exigências feitas pela porcentagem negociada.
O negócio vem se arrastando desde a temporada passada e com a franquia campeã, o valor foi ainda mais valorizado. Agora, a perspectiva é que aconteça somente em 2025, nesse final de ano, negócios não devem ser feitos.
As negociações seguem acontecendo, inclusive, foram intensificadas nas últimas semanas, mas a finalização, deve acontecer apenas no início do ano que vem. Stephen Pagliuca segue como o principal candidato a essa compra:
Boston Celtics é valorizado
“Pode ser que estejamos chegando a um ponto crítico. A maioria dos proprietários que estão há algum tempo em qualquer uma das ligas esportivas são ricos em ativos e pobres em dinheiro. A maioria dos proprietários de longa data, eu acho, se você perguntar a eles, eu acho que em seus sonhos mais loucos, eles nunca poderiam ter imaginado que esses times se tornariam essas mini Disneys, como eu os chamo, ou essas entidades fenomenais que têm uma tremenda capacidade econômica.” – foi o que disse um investidor.
A Forbes avalia o Celtics em US$ 6 bilhões mas esse valor pode diminuir durante as negociações segundo alguns especialistas. Tudo dependerá da porcentagem que será negociada, dificilmente são vendidas por completo.
Os próximos meses devem ser decisivos na negociação, valores devem ser discutidos e um acordo final deve acontecer. A franquia quer se manter no topo, por isso, detalhes precisam ser analisados com cautela.