Site lista jogadoras do basquete universitário com potencial para ser nova Caitlin Clark
Caitlin Clark tem apenas 22 anos, mas já é exemplo a ser seguido na NCAA, local onde as atletas são preparadas para a WNBA. Sua personalidade forte, forma de agir em quadra e qualidade técnica são o que a fazem única.
Por conta disso, o site “Heavy” listou quais são as jogadoras que podem no futuro serem comparadas a esse começo avassalador de Caitlin Clark. Atletas que tem uma grande margem de crescimento, além de serem referências onde jogam.
Começamos com Hailey Van Lith, que atua em Louisville. Com uma média de mais de 19 pontos por jogo na temporada 2022-23 pode ser considerada uma verdadeira promessa. Na temporada passada não se destacou tanto mas ainda pode ser gigante.
Caitlin Clark é exemplo
Seguimos com Georgia Amoore que atua em Kentucky. Famosa escola de atletas tanto no feminino quanto no masculino, Kentucky já revelou grandes nomes. As cestas de 3 pontos são seus principais destaques.
Audi Crooks do Iowa State é outra atleta citada. Apesar de não ser da mesma posição de Caitlin Clark, lembra a jovem atleta em algumas situações. Com um grande potencial de crescimento, tem uma grande influencia de liderança onde joga.
Madison Booker do Texas é outra que pode se destacar nos próximos anos e tentar o draft. Caloura de destaque na Universidade do Texas em 2023 chegou com tudo, sem se intimidar com a pressão, muitas vezes, isso faz uma enorme diferença.