Stephen Curry manda a REAL sobre os Warriors e crava problema que precisa ser resolvido
O Golden State Warriors mais uma vez falhou nos minutos finais na noite da última quarta-feira (11) e perdeu por 91-90 para o Houston Rockets nas quartas de final da NBA Cup, no Toyota Center. A equipe desperdiçou uma vantagem de seis pontos nos últimos 90 segundos, permitindo que o Rockets saísse com a vitória. Stephen Curry admitiu após o jogo que, a menos que a equipe resolva esse problema, o Warriors será um time medíocre.
“Estamos tentando descobrir quem somos, o que funciona, quais sets precisamos usar”, disse Curry. “O padrão de quedas no final dos jogos precisa ser abordado ou seremos um time medíocre. Assumo a responsabilidade por não conseguir organizar o time e concluir as jogadas.”
“A bola está nas minhas mãos, preciso fazer os arremessos”, continuou Curry. “Mas acho que todos nós podemos melhorar em certos conjuntos que nos darão melhores oportunidades para criar jogadas, entendendo como os times nos marcam, especialmente nos últimos cinco minutos.”
“Estamos falando sobre isso”, acrescentou Curry. “Estamos tentando encontrar soluções. Isso será um ponto decisivo para nossa temporada, se conseguirmos ou não. Estamos jogando bem o suficiente para vencer a maioria dos jogos, então isso é um bom e um mau sinal.”
Queda de desempenho dos Warriors
Com a derrota para os Rockets, os Warriors têm agora um recorde de 14-10 na temporada, e estão jogando como um time medíocre no momento. Como Curry, que terminou com 19 pontos, três rebotes, cinco assistências, dois roubos de bola e um bloqueio, disse, se eles não conseguirem melhorar no fechamento de jogos, esta será mais uma temporada decepcionante.
Contra os Rockets, os Warriors se autos sabotaram de forma impressionante. Eles não marcaram nenhum ponto nos três minutos finais e cometeram duas violações de relógio de arremesso nesse período. O ataque ficou desorganizado nos minutos finais, e essa tem sido uma situação cada vez mais comum nesta temporada.
Na vitória sobre o Minnesota Timberwolves no domingo, os Warriors perderam uma vantagem de 11 pontos no quarto período em poucos minutos. Embora tenham conseguido se reagrupar e vencer por 114-106, essa recuperação não tem sido frequente nesta temporada.
Contra o Denver Nuggets em 3 de dezembro, os Warriors marcaram apenas dois pontos nos últimos quatro minutos e perderam por 119-115. Em 23 de novembro, na derrota para o San Antonio Spurs, os Warriors cederam um desempenho catastrófico no quarto período, perdendo por 33-13 e o jogo por 104-94.
Após o jogo contra os Rockets, os Warriors sofreram derrotas em sete dos últimos 10 jogos decisivos. Este é um time que simplesmente desmorona nos momentos cruciais, e eles precisam resolver isso rapidamente.
No próximo domingo, os Warriors enfrentarão o Dallas Mavericks no Chase Center,. Eles podem aprender algumas lições valiosas com os Mavericks, que venceram cinco dos últimos seis jogos decisivos. Se esse confronto for decidido nos minutos finais, não será difícil prever qual time tem mais chances de sair vencedor.