Possíveis intocáveis no Los Angeles Lakers são revelados

O Los Angeles Lakers deverá ser ativo no mercado de trocas antes do prazo de 6 de fevereiro. Desde o último título em 2020, Rob Pelinka tem enfrentado dificuldades para montar um elenco coeso. Nas duas últimas temporadas, o time tem dependido do torneio play-in para garantir vaga nos playoffs.

Rumores sobre possíveis trocas já começaram a circular. Quase todos os dias, surgem novas simulações ou informações no mercado. Embora nem todas se concretizem, é comum ver os Lakers em busca de melhorias quando começam a temporada de forma lenta — e o começo deste ano foi, de fato, lento.

Quem são os inegociáveis dos Lakers nesse período de negociações?

Atualmente, a equipe de JJ Redick ocupa a oitava posição na Conferência Oeste, com um recorde de 13-11, e perdeu sete dos últimos dez jogos. Segundo Keith Smith, da Spotrac, os Lakers devem ser compradores no mercado antes do prazo de trocas. Ele destacou que LeBron James e Anthony Davis são, provavelmente, os únicos jogadores intocáveis do elenco, com Dalton Knecht também podendo ser mantido fora das negociações.

“Los Angeles tem salários flexíveis para negociações”, escreveu Smith. “Os únicos jogadores realmente fora dos limites provavelmente serão James, Davis e, possivelmente, Knecht (a menos que seja por uma troca de novato, mas eles não estão simplesmente colocando ele em negociações também). D’Angelo Russell, Rui Hachimura, Jarred Vanderbilt, qualquer um dos jogadores com contrato mínimo e até Austin Reaves, que antes era considerado intocável, podem ser movidos. Para os Lakers, a razão para fazer uma troca antecipada é simples: eles precisam melhorar sua posição na classificação.”

Pelinka tem recursos suficientes para fazer alguns negócios funcionarem, mas ele precisa acertar os movimentos certos. O time tem sido muito imprevisível nos últimos anos, e qualquer troca precisa preparar os Lakers para um sucesso imediato e a longo prazo.