Jimmy Butler se manifesta sobre rumores envolvendo seu nome na NBA
Jimmy Butler, ala do Miami Heat, não está preocupado com as recentes especulações sobre possíveis trocas: “Isso não me incomoda nem um pouco, e eu aprecio”, disse Butler, conforme relato de Anthony Chiang, do Miami Herald. “Aprecio sair em quadra, jogar, ser eficiente, ser efetivo e ajudar minha equipe a vencer. Nunca considero o basquete como algo garantido.”
Ele completou: “É bom ser comentado. Não acho que exista algo como má publicidade até certo ponto. Mas, se alguém está falando sobre eu ser trocado, isso é um pouco demais.”
O Heat está aberto a negociar o jogador de 35 anos antes de ele se tornar agente livre no próximo verão. O agente de Butler indicou que o ala estaria aberto a se juntar ao Golden State Warriors, Houston Rockets ou Dallas Mavericks.
O Phoenix Suns também foi incluído pelo agente como um possível destino de troca
Butler tem planos de recusar sua opção de jogador de $52,4 milhões para a próxima temporada. Ele seria elegível para assinar um contrato de quatro anos no valor de até $243 milhões com o Heat ou um acordo de três anos avaliados em $171 milhões com outra franquia.
Quando questionado sobre sua situação a longo prazo com o Miami, Butler respondeu: “Quem sabe?”
Até o momento, Butler tem uma média de 19 pontos, 5,4 rebotes, 4,8 assistências e 1,2 roubadas de bola, com 55,7% de aproveitamento nos arremessos em 19 jogos pelo Heat. Ele já participou de cinco campanhas nos playoffs com a equipe, incluindo as finais em 2020 e 2022.
O Heat segue uma sequência de três vitórias consecutivas, melhorando seu recorde para 12-10 na Conferência Leste. Uma mudança de rumo, portanto, pode ser a melhor alternativa para o time da Flórida.