Steve Kerr faz revelação envolvendo mudança de Klay Thompson para o Dallas Mavericks

No movimento talvez mais comentado dessa última offseason, Klay Thompson deixou os Warriors para fechar com o Dallas Mavericks. A relação entre jogador, diretoria e até mesmo elenco já estava desgastada e novos ares eram essenciais.

Steve Kerr se mostrou feliz em alguns momentos por ver que o jogador terá a chance de reencontrar seu melhor desempenho em outro lugar. Ele garantiu que queria que Klay ficasse, mas também entendeu os dois lados da moeda.

O treinador novamente falou sobre o assunto e afirmou que é amigo do jogador. Klay ainda não teve atuações de gala como tinha nos Warriors, mas já tem ajudado seu novo lugar. Kerr acha que Klay Thompson tomou a decisão certa e se sente bem agora.

Klay Thompson marcou os Warriors

O treinador relembrou como foram os últimos dias de decisão do atleta:

“No final do café da manhã, ele disse: ‘Sabe, acho que está na hora. Acho que vou para Dallas. Eu entendi. Eu entendi completamente. Às vezes, um novo começo pode ser saudável. Acho que foi a decisão certa para ele. Sempre tem coisas como treinador que, sabe, você olha para trás e pensa: ‘Cara, queria ter feito isso ou dito aquilo.’ Mas não tem nada que me tire o sono. A vida e o arco da carreira de cada um são diferentes. Acho que Klay tomou a decisão certa ao ir para Dallas. Só de vê-lo nos últimos dois anos, acho que ele precisava de um novo começo.” – disse Kerr a Anthony Slater, do The Athletic.

Todos sabiam que havia chegado a hora, era autoexplicativo. Klay não precisa provar mais nada a ninguém, todos os títulos dos Warriors mais recentes tiveram ampla participação do jogador e se ele não estivesse, talvez nem tivesse acontecido.