Vazamento no Philadelphia 76ers deixou Joel Embiid irritado

O Philadelphia 76ers realizou uma reunião de equipe na noite da última segunda-feira (18), após a derrota para o Miami Heat. Menos de 12 horas depois, detalhes dessa conversa — incluindo o fato de Tyrese Maxey ter feito críticas construtivas ao colega e amigo Joel Embiid — foram divulgados pela ESPN. A situação desagradou Embiid, que se mostrou frustrado com o vazamento de informações do vestiário para a mídia.

“Quem fez isso é um verdadeiro pedaço de merda”, disse Embiid na quarta-feira, segundo Gina Mizell, do The Philadelphia Inquirer.

Embassy também comentou sobre a reunião. “Falamos sobre muitas coisas”, afirmou. “Não quero entrar em detalhes, mas essa questão com Maxey levou, no máximo, 30 segundos. Mas, como envolve Joel Embiid, tudo precisa ser superdimensionado. No fim, tudo bem. Eu assumo a responsabilidade por tudo. Se algo dá errado, é culpa minha.”

Relação com companheiro de equipe

Segundo a reportagem, Maxey teria cobrado Embiid por sua pontualidade nas atividades da equipe, apontando que o hábito de atrasos do pivô poderia passar uma mensagem negativa ao restante do grupo. Quando questionado sobre sua amizade com Maxey e a capacidade de se cobrarem mutuamente, Embiid minimizou qualquer conflito.

“Essa é a relação que temos — nada malicioso”, afirmou. “Gosto quando me dizem o que preciso melhorar. Mesmo que os atrasos tenham acontecido uma ou duas vezes, quando eu não estava jogando, sei que preciso ser melhor. Tenho que ser impecável, e é isso que farei.”

Após um começo de temporada complicado com um recorde de 2-11, os Sixers contaram com seu trio principal — Embiid, Maxey e Paul George — para o jogo contra o Memphis Grizzlies.

Embiid teve sua melhor atuação da temporada até agora, anotando 35 pontos e pegando 11 rebotes, enquanto busca recuperar sua forma de nível All-NBA após lesões recentes. No entanto, a equipe sofreu a quinta derrota consecutiva, ampliando a sequência negativa para 10 derrotas nos últimos 11 jogos, agora com um recorde de 2-12. Para piorar, Paul George deixou o jogo mais cedo devido a uma lesão no joelho.

Apesar do resultado adverso, Embiid afirmou que a equipe conseguiu implementar algumas das mudanças discutidas na reunião, mas ainda está longe de atingir o nível desejado.

“Falamos sobre muitas coisas na reunião”, disse ele. “Às vezes, conseguimos executar o que discutimos; outras vezes, não. No momento, nossa margem de erro é mínima, então precisamos ser perfeitos em tudo, nos dois lados da quadra.”