Warriors não estão dispostos a oferecer extensão máxima para Jonathan Kuminga

Em uma temporada que marcará o início de um Golden State Warriors sem Klay Thompson, o time pode ter ainda mais mudanças. Isso porque pensando no futuro, a franquia não quer oferecer extensão máxima a Jonathan Kuminga.

Uma das principais esperanças do elenco nas últimas temporadas, pessoas de dentro do clube enxergam que uma extensão máxima seria exagero. Portanto, um novo contrato deve ser oferecido, porém, com tempo menor do que era esperado.

Caso o Golden não entre em um acordo com o atleta até 21 de outubro ele atingirá a agência livre restrita em julho de 2025. Ou seja, poderá sair do elenco de graça, sem ser envolvido em nenhuma troca e isso não é nada interessante.

Jonathan Kuminga tem situação indefinida

Anthony Slater do The Athletic vem acompanhando a negociação e segundo ele, até o momento que é bastante próximo inclusive da data final não houve progresso em direção a um acordo para Kuminga. Justamente por tempo e valores:

“Os Warriors não estão preparados atualmente para dar a Kuminga uma extensão máxima (como o acordo de cinco anos e US$ 224 milhões que Franz Wagner fechou com o Orlando Magic, que começará em 25% do teto) ou qualquer coisa que chegue muito perto daquele salário anual de US$ 44,8 milhões, disseram fontes da liga.” – disse.

Estender o contrato de Kuminga, podem prejudicar o Golden State a ter flexibilidade transacional, por isso o impasse vem acontecendo. O time já demonstrou interesse em outros atletas mas não fez movimentos justamente por isso.

A ver nos próximos meses ou semanas sobre novidades dessa situação.