Após lesão de Mitchell Robinson, New York Knicks está de olho em pivô do Charlotte Hornets
O pivô do Charlotte Hornets, Nick Richards, está “no radar nesta offseason” do New York Knicks, de acordo com James L. Edwards III do The Athletic.
Edwards divulgou a informação em um artigo que explora três possíveis trocas envolvendo pivôs para os Knicks, após as notícias de que Mitchell Robinson pode perder os dois primeiros meses da temporada por conta de uma cirurgia no tornozelo esquerdo realizada na offseason.
Em uma troca hipotética por Richards, Edwards sugeriu que os Knicks poderiam enviar Miles McBride e Keita Bates-Diop para os Hornets em troca de Richards e uma escolha futura de segunda rodada.
“Richards, que fontes da liga disseram ao The Athletic que está no radar dos Knicks nesta offseason, é um pivô grande e físico, com muita energia. Ele também é um bom reboteiro e pode causar impacto defensivo no aro. No entanto, McBride é o melhor jogador nesse acordo, então eu hesitaria em fazer essa troca se estivesse na diretoria dos Knicks, mesmo que atenda a uma necessidade.”
Outras propostas envolvendo pivôs
Outra proposta de troca envolve os Knicks adquirindo o pivô Isaiah Stewart, do Detroit Pistons, junto com duas futuras escolhas de segunda rodada, em troca de Robinson, McBride e uma escolha de primeira rodada de 2025 (via Detroit). A terceira proposta sugere os Knicks recebendo o pivô Walker Kessler, do Utah Jazz, em troca de McBride e uma escolha de primeira rodada de 2025 (via Detroit).
Contrato de Richards é acessível
Richards, de 2,13 m e 109 kg, tem 26 anos e passou toda a sua carreira de quatro anos nos Hornets. Na última temporada, ele foi titular em 51 dos 67 jogos que disputou, com médias de 9,7 pontos, 8,0 rebotes e 1,1 bloqueios por jogo, com aproveitamento de 69,1% nos arremessos. Além disso, Richards tem um contrato bastante acessível, com US$ 5 milhões garantidos por temporada nos próximos dois anos, antes de se tornar agente livre em 2026.
É fácil entender o interesse dos Knicks em Richards, ou em qualquer outro pivô disponível. Além da lesão de Robinson, os Knicks também precisam lidar com a saída de Isaiah Hartenstein, que assinou um contrato de três anos e US$ 87 milhões com o Oklahoma City Thunder como agente livre.
Os Knicks possuem opções para o garrafão, como Julius Randle (quando não está jogando como ala-pivô), Precious Achiuwa e Jericho Sims. No entanto, foi relatado que os Knicks estão em contato com outras equipes. Ian Begley, da SNY, comentou sobre a situação.
“Sobre pivôs reservas e o prazo de troca, sei que os Knicks conversaram com o Atlanta Hawks nesta offseason sobre uma possível negociação envolvendo Clint Capela. Se os Rockets estiverem bem posicionados perto do prazo de trocas, eu ficaria surpreso se eles negociassem Steven Adams.”
“Fique de olho em Nick Richards, do Charlotte Hornets, como um potencial alvo de troca. O mesmo vale para Walker Kessler, do Utah Jazz. Como Brian Windhorst, da ESPN, mencionou, Robert Williams também é um nome a ser monitorado. Talvez Jonas Valančiūnas?”
Vamos aguardar para ver se os Knicks farão algum movimento após a notícia da lesão de Robinson. Enquanto isso, Nova York se prepara para se recuperar de uma temporada com 50 vitórias e aparições consecutivas nas semifinais da Conferência Leste pela primeira vez desde 1999 e 2000. O primeiro jogo da temporada será em 22 de outubro, contra o atual campeão da NBA, Boston Celtics.