Marc Cuban revela como convenceu Klay Thompson a ignorar os Lakers e assinar com o Mavericks

Mark Cuban falou abertamente sobre a contratação de Klay Thompson e como o processo aconteceu. Durante uma conversa com Shannon Sharpe no programa ‘Club Shay Shay’, Cuban destacou que a decisão foi deixada nas mãos do gerente-geral Nico Harrison, do técnico Jason Kidd e de Kyrie Irving, que foram os responsáveis por convencer Klay, que estava em busca de uma nova oportunidade após sua saída dos Warriors.

Shannon Sharpe perguntou: “Sua maior aquisição nesta offseason foi Klay Thompson… Como você conseguiu convencê-lo a vir para Dallas, considerando que seu pai queria que ele fosse para Los Angeles? Ele cresceu como fã dos Lakers, e Kobe era seu ídolo. Como você fez isso acontecer?”

Cuban respondeu: “O crédito vai para Nico, Kyrie e J-Kidd. Eles o conhecem, já jogaram com ele e o entendem. Foi exatamente por isso que trouxemos Nico Harrison, pelos relacionamentos que ele tem com os jogadores.”

“Eles passaram um tempo com ele, o conheceram melhor. E acho que Klay estava pronto para uma mudança. Depois de tudo o que ele passou no ano passado, especialmente a forma como as coisas terminaram no Golden State, o momento era ideal. Parabéns a Klay por estar disposto a fazer a mudança e parabéns a Nico, J-Kidd e Kai por tornarem isso possível.”

Mesmo com apelo do pai, Thompson não foi pra os Lakers

Klay Thompson, filho do ex-jogador da NBA Mychal Thompson, cresceu em Los Angeles, onde frequentava jogos do Lakers e se tornou fã da equipe. No entanto, ele passou toda sua carreira no Golden State Warriors, onde teve grande sucesso.

O pai de Klay estava fazendo campanha aberta para que ele assinasse com os Lakers como agente livre. Quando Klay escolheu os Mavericks, contrariando os desejos de seu pai, Mychal expressou publicamente sua frustração.

Klay explicou que tomou a decisão que era melhor para ele. Supostamente, ele não queria se juntar aos Lakers, pois temia enfrentar os mesmos desafios que teve com os Warriors. Talvez ele enxergue uma nova oportunidade nos Mavericks.