Artilheiro da Libertadores assinou contrato para vestir a camisa do Internacional
O artilheiro da Copa Libertadores da América assinou contrato para vestir a camisa do Sport Club Internacional, empolgando aos torcedores colorados. O time vermelho conseguiu mostrar sua força ao país no final da temporada de 2024 e no começo deste ano, emplacando bons resultados e até mesmo conseguindo o título estadual, que não alcançava há quase uma década.
No entanto, se engana quem acha que a montagem do elenco foi rápida ou fácil, tendo em vista que algumas peças foram contratadas há alguns anos. O maior destaque da equipe, que aparece inclusive como um dos artilheiros do time, mesmo sem atuar como centroavante, foi contratado lá em 2022. Desde então, mudou de vez o patamar do Clube do Povo em campo.
Em abril de 2022, o Internacional se movimentava no mercado em busca de reforços e, nesse cenário, iniciou a negociação com Alan Patrick. O meio-campista acertou sua ida ao Rio Grande do Sul e, com isso, o time gaúcho só precisou convencer o Shakhtar Donetsk da transferência, o que deu certo. Na época, vários jogadores brasileiros estavam saindo do futebol ucraniano.
Internacional tem artilheiro, camisa 10 e capitão em um só
No final das contas, tudo deu certo e o Camisa 10 se transferiu para o Beira-Rio em definitivo. Desde então, vem mostrando tudo aquilo que a torcida esperava dele. Mesmo em momentos complicados, com o time não conseguindo apresentar o esperado em campo, o jogador se sobressai, decidindo partidas e até carregando companheiros para atuações melhores.
Atualmente Alan Patrick é até mesmo um dos artilheiros dentro da disputa da Copa Libertadores da América. Antes mesmo de atuar na quinta rodada da competição continental, o jogador do Internacional já tinha cinco gols marcados, empatando com outros atletas de destaque como Hernán Barcos (Alianza Lima) e Ramiro Vaca (Bolívar).