Chegando essa temporada no Sacramento Kings, DeMar DeRozan tinha outras opções no mercado, mas resolveu fechar com a franquia da Califórnia. A escolha pegou alguns de surpresa mas tiveram alguns detalhes que o convenceram.
Como por exemplo um contato de Domantas Sabonis. O astro da franquia contatou o jogador para que o mesmo fosse a Sacramento. Sabonis inclusive, estava sem esperança de que o negócio fosse acontecer, afinal, os Kings já haviam perdido diversas oportunidades de mercado.
A vinda de DeMar DeRozan no entanto, eleva o fator técnico da equipe e os coloca em um patamar maior para o que está por vir na temporada. Segundo fontes, Philadelphia 76ers , Miami Heat,
San Antonio Spurs e Warriors seriam os outros possíveis destinos do atleta.
Se espera muito de DeMar DeRozan
Aaron Goodwin, agente de DeMar foi quem conduziu as negociações, o jogador até conversou com as demais franquias citadas mas os Kings fizeram um esforço legal para tê-lo. Livraram a folha salarial, mostraram um projeto bacana e o atleta foi convencido.
Vivek Ranadivé, dono do Kings demonstrou publicamente o interesse de contar com o atleta, os jogadores da franquia também fizeram sua parte e o agente livre finalmente chegou. De’Aaron Fox, um dos principais nomes da franquia, falou sobre o acordo:
“Esse é o agente livre mais famoso que já chegou a Sacramento. Essas coisas não acontecem com um time realmente ruim. Os caras não vão lá só pelo dinheiro. Então, quero dizer, isso meio que mostra a direção que estamos seguindo.” – disse o jogador.