Jornalista revela promessa de Zach LaVine ao Chicago Bulls

Zach LaVine será um veterano na jovem equipe do Chicago Bulls após uma série de mudanças na offseason, mas promeetu ao time que não irá bloquear o desenvolvimento dos jogadores mais jovens na temporada 2024-25. Darnell Mayberry, do The Athletic, informou que LaVine se reuniu com membros da organização para discutir esse assunto.

“Há questões legítimas sobre como LaVine se encaixa em um time com jovens talentos emergindo”, disse Mayberry. “Entretanto, em conversas durante a offseason com a liderança dos Bulls, incluindo o técnico Billy Donovan, LaVine se comprometeu a não prejudicar o desenvolvimento dos jogadores mais jovens, de acordo com uma fonte do time.”

O dois vezes All-Star teve uma média de apenas 19,5 pontos por jogo em 25 partidas na temporada 2023-24, a menor desde 2018.

Dedicação nas atividades da equipe

No entanto, LaVine não está deixando isso afetar sua abordagem no campo de treinamento. Segundo Mayberry, o ala-armador tem sido um “participante ativo” nas atividades da equipe antes da pré-temporada e se juntou a vários colegas em um minicamp organizado pelos jogadores em agosto.

Os Bulls se desfizeram de vários veteranos neste verão, incluindo o armador defensivo Alex Caruso, negociado com o Oklahoma City Thunder em troca do jovem Josh Giddey, de 21 anos. DeMar DeRozan, o maior artilheiro do Chicago na última temporada, se transferiu para o Sacramento Kings em um acordo de sign-and-trade em 6 de julho.

LaVine teria sido oferecido a outras equipes em negociações comerciais durante a offseason, mas nenhum acordo foi concretizado. Ele ainda tem três anos restantes em um contrato de cinco anos, avaliado em US$ 215,16 milhões, que inclui uma opção de jogador de pouco mais de US$ 48,9 milhões para a temporada 2026-27.

Embora os Bulls possam estar mais focados em desenvolver jovens talentos como Giddey e Coby White do que em competir por uma vaga nos playoffs nesta temporada, LaVine parece estar abraçando a nova fase da equipe.