Momento histórico: Lendário estádio recebe torneio de basquete com recorde público

O icônico Estádio Panatenaico, em Atenas, Grécia, viveu um momento histórico no último sábado (21), ao receber um torneio amistoso de basquete organizado pela Euroliga, que atraiu um público recorde de 42 mil pessoas.

Construído cerca de 400 anos antes de Cristo, o Panatenaico foi originalmente sede dos Jogos Panatenaicos, um festival religioso e esportivo realizado a cada quatro anos em homenagem à deusa Atena. Posteriormente, foi reconstruído pelos romanos, que usaram mármore em sua estrutura.

Redescoberto por arqueólogos em 1836, o estádio também foi o palco do primeiro evento moderno dos Jogos Olímpicos, em 1896. Recentemente, o local foi preparado para receber torcedores em um torneio de pré-temporada da Euroliga, a principal competição de basquete da Europa. No evento, o Partizan, da Sérvia, venceu o time da casa, o Panathinaikos, por 75 a 64, enquanto o Anadolu Efes derrotou o Maccabi Tel Aviv por 89 a 66.

Lebron confessa perda de foco com o filho na quadra

Uma das piadas mais antigas na NBA é que LeBron James não é humano. Afinal, como um jogador consegue manter um nível tão alto de desempenho aos 39 anos e evitar lesões graves ao longo de 21 temporadas? Ele deve ser um alienígena, certo?

Não exatamente. Agora temos provas de que James é, de fato, tão humano quanto qualquer um de nós e sente as mesmas emoções. Uma dessas emoções, inclusive, pode tirá-lo do foco.

Em uma recente entrevista ao podcast “GoJo and Golic“, LeBron revelou que “perdeu a concentração” durante sua primeira sessão de treino em que esteve na quadra com seu filho, Bronny James, como companheiro no Lakers.

“Esta semana, quando voltamos ao treino, foi a primeira vez que Bronny e eu estivemos juntos em quadra como profissionais, competindo um contra o outro e nos preparando para a temporada”, disse LeBron.

“Tive alguns momentos em que perdi o foco, o que é raro para mim. Em algumas situações, me peguei observando-o se preparar, o que gerou uma sensação estranha. Este será um ano incrível para mim e, espero, para ele também.”

Quando perguntado sobre como Bronny o chamaria em quadra, já que o jogador da USC não poderia chamá-lo de “pai” durante treinos ou jogos, LeBron respondeu: “Ele ainda não me deu um nome! Estou esperando por esse momento. Sei que vai acontecer em algum ponto.”

LeBron sugeriu alguns apelidos que Bronny poderia usar, como “2-3”, “Bron” e “GOAT”. Em breve, saberemos como Bronny decidirá se referir ao lendário pai em quadra.

LeBron, Bronny e os Lakers começam oficialmente os treinos no dia 1º de outubro, antes de enfrentar os Timberwolves em um jogo de pré-temporada no dia 4. A temporada regular inicia em 22 de outubro, contra o mesmo adversário.