Seis novatos da NBA que podem agregar aos seus times na NBA
Toda vez que um jogador é draftado, se espera muito dele, afinal, é a escolha de um time visando os próximos anos e temporadas. A expectativa no entanto, precisa ser dosada, pois como todos sabemos, o basquete universitário é bastante diferente da NBA.
O nível sobe drasticamente e com frequência vemos histórias de jogadores que quando estavam na formação eram ótimos e na liga mais complicada do mundo não conseguem performar bem. Porém, assim como em todas as situações e esportes, existem as excessões.
Atletas que se dão bem logo de cara, que ganham minutos com seus treinadores e conseguem fazer a diferença logo em seu primeiro ano em temporada regular. O site “Yahoo!Sports” listou quem dos draftados na última escolha, podem fazer a diferença já nesta temporada que se inicia em outubro.
NBA para os novatos
A lista começa com Bub Carrington, que foi escolhido pelo Washington Wizards. Décima quarta escolha do draft exala confiança e pode surpreender. Seguindo, Kel’el Ware do Miami Heat é quem aparece. Ocupando função específica no time pode ser muito útil.
Dalton Knecht do Los Angeles Lakers é o terceiro nome citado. Se fizer o que fez na universidade, será um chutador confiável saindo do banco para os Lakers. AJ Johnson do Milwaukee Bucks é o quarto. Tendo sido a vigésima terceira escolha, o jogador tem se mostrado confortável e confiante.
Na quinta colocação Terrence Shannon Jr. do Minnesota Timberwolves. Jogando em um time organizado, terá a chance de desempenhar sua função sem grandes pressões. Isaías Collier do Utah Jazz fecha os selecionados. Se a torcida tiver paciência, tem tudo para crescer ao longo dos jogos e ser útil ao time.