Stephen Curry revela como quer administrar seu próprio time da NBA
Stephen Curry presenciou de perto como um dos melhores grupos de proprietários do país transformou os Warriors de uma equipe em dificuldade em uma das dinastias mais memoráveis da NBA ao longo de seus 16 anos na franquia.
Com sua carreira se aproximando do final, Curry tem falado abertamente sobre a possibilidade de se tornar proprietário de uma equipe e como o sucesso do dono dos Warriors, Joe Lacob, inspira sua visão de futuro como proprietário na NBA.
“Eu vi [Michael] Jordan fazer isso. Agora, há jogadores na liga que estão se preparando para serem figuras importantes quando a NBA possivelmente se expandir nos próximos anos. Para mim, essa possibilidade está definitivamente no radar”, comentou Curry.
Estratégia que seria adotada no time
Ele acrescentou: “Acredito que poderia contribuir para manter o alto nível da NBA e aplicar as lições que aprendi ao longo da minha carreira sobre o que é preciso para liderar uma organização campeã. A família Lacob e Guber mostraram como tratar os jogadores com excelência e investir na criação de uma experiência de primeira classe, o que nos faz sentir valorizados e nos permite jogar em um nível elevado.”
Para os torcedores preocupados dos Warriors, Curry garantiu que ainda tem muito a realizar em quadra antes de pensar em se tornar proprietário de uma equipe: “Obviamente, sei que ainda tenho muitas conquistas a buscar como jogador antes de assumir qualquer papel na liga. Mas definitivamente quero fazer parte do cenário de propriedade no futuro.”
Curry está entrando em sua 16ª temporada com os Warriors em 2024-25, e aos 36 anos, ainda é um dos melhores jogadores da NBA. Na última temporada, ele registrou médias de 26,4 pontos, 4,5 rebotes e 5,1 assistências, embora os Warriors tenham ficado fora dos Playoffs pela terceira vez nas últimas cinco temporadas, não avançando além do torneio Play-In.